
O Rodriguez é um dos meus diretores preferidos, acho ele um dos caras mais criativos do cinema, mas aqui em Machete achei que essa criatividade toda que eu sei que ele possui ficou oscilando demais. Até uns 40 minutos eu tava me divertindo pra valer, tava esperando algo que rivalizasse mesmo com Um Drink no Inferno e Planeta Terror (meus preferidos do cara e entre os que mais gosto de todos os tempos), mas logo em seguida o surto de diversão começou a murchar, as piadinhas se desgastar, e a narrativa parou de fluir tão bem. O negócio é que achei que ele foi meio preguiçoso no desenvolvimento de algumas piadas que poderiam ter sido bem mais legais. Por exemplo, A Lindsey Lohan de freira tinha um potêncial incrível pra se brincar, fico imaginando nas mãos de um Tarantino (essa frase toda ficou meio ambigua, eu sei), e com o Rodriguez parece que ela pareceu ali simplesmente pela piada óbvia "ah, a Lindsey Lohan de freira". Ou uma moto com metralhadora giratória vira apenas uma moto com metralhadora giratória, e um padre com duas shotguns nas mãos vira apenas um padre com duas shotguns nas mãos. A idéia é muito boa, sensacional até, mas pouco desenvolvida, pouco explorada, mostrada de uma forma simplista que faz tu apenas lançar um sorriso de canto, e não de fato ficar empolgado com o que ta vendo. E pela forma que eu falei parece que eu não gostei do filme, muito pelo contrário, gostei muito, as cenas boas são realmente boas, como o inicio ou ele escapando do hospital com o intestino do cara, hahahah. Mas teve alguns momentos que eu achei que ele podia ter dado uma caprichada mais, e daí esse passaria de um ótimo filme de ação trash pra um dos filmes mais divertidos ever.

3 comentários:
Eu achei o filme bem divertido, mas tava com expectativas menores do que as tuas.
O negócio da Lindsay Lohan de freira foi a maior marmelada do mundo, pelos pôsteres e etc eu até achava que a personagem dela era uma freira, mas ela tem uma personagem totalmente irrelevante e que se veste de freira por nem 5 minutos. Enfim, eu teria preferido sem ela.
O ruim do filme é que ele tava atado ao trailer falso, mas nem isso é desculpa porque dá pra usar a criatividade em cima.
Sim, até pq as cenas do trailer são bem legais, poderiam ter amplificado elas. Mas simplesmente colocam elas como elemento principal, e o que é feito antes parece ser mera desculpa pra chegar até ela.
Mas em alguns casos, em outros ta bem legal.
É, alguns elementos parece que só estão lá porque os trailers exigiam que eles estivessem, não porque houvesse realmente uma fluidez da narrativa que conduzisse a aquele momento. Isso podia ter sido bem melhor explorado, sim. Mas apesar de tudo, é um filme bem divertidão.
Postar um comentário