
Que orgulho de antecipar a muito tempo atrás, na época de Shaun of the Dead, que esse Edgard Writgh se tornaria um dos melhores diretores. Orgulho pq acho que isso ta acontecendo. Esse filme aqui não é apenas original, na minha visão ele é revolucionário. Vão tentar copia-lo, segui-lo, mais ou menos como fizeram com Pulp Fiction na década de 90, mas cada um na sua. Um erro de quando se adapta um game é pensar que a única coisa que queremos ver é a histórinha sendo contada na tela, normalmente as adaptações se limitam apenas as cutscene, e pela primeira vez houve um filme todo moldado com a linguagem videogame e perfeitamente enquadrado pra linguagem cinema, a parte interativa dos games, não simplesmente a narrativa, ou seja, o que realmente da a graça. Assistir Scott Pilgrim tem graça semelhante a quando tu realmente joga, o fdp conseguiu mesmo o que vários tentaram e falharam vergonhosamente. Só pra deixar em um exemplo, ele conseguiu deixar as cenas de luta contra os ex extremamente cinematográficas e ao mesmo tempo totalmente gamisticas. Acho que isso se deve pq cinema e game são as mídias mais próximas em semelhança hoje, quem joga sabe disso. E esse cara conseguiu ser o primeiro a aliar com maestria mesmo as duas. Esse filme ainda vai ser considerado como um dos mais importantes já feitos, esperem só.

7 comentários:
O foda é que o Wright é bom, mas continua não sendo reconhecido. Tanto é que o filme nem veio pros cinemas daqui :P
Não sei se o filme vai ser tão idolatrado quanto tu diz no futuro, mas o fato é que ele usa com maestria uma linguagem que nenhum outro filme usou antes. E o que mais me espanta é que na real ele não fez nada tããão difícil, apenas o óbvio dos videogames que todo mundo ignorou até hoje.
Eu ainda boto fé que daqui alguns anos ele seja tão reconhecido quanto um Cidadão Kane. :B
Não, na verdade não boto fé não. Mas deveria. :B
e temos que assistir o shaun e o hot fuzz \o/
Não digo Cidadão Kane, mas tem todo jeito de filme que vira Cult. Eu diria algo mais para Rocky Horror. Eu não vi o Hot Fuzz ainda, mas o Shaun é maravilhoso!!
Muito tri que quando saiu o filme (obviamente veio só em dvd) eu sai por ai mostrando para todo mundo.
Eu tava falando pra Zorzi esses dias, o Hot Fuzz foi o primeiro filme que eu recomendei pra vcs, no Sherlock até. =P hahah
Com Cidadão foi exagero mesmo, mas seria bom que ele fosse reconhecido não só como um ótimo filme que marcou uma década, isso vários foram, mas como um filme que revolucionou o cinema, mais ou menos como Pulp Fiction, Cidadão Kane, O Mágico de Oz, Laranja Mecânica, Viagem a Lua e etc. Mesmo que não seja considerado tão bom quanto esses (gostaria que fosse, mas isso acho muuuito difícil). Tipo até Avatar, que pra mim ele é revolucionário, e nem curto tanto.
O pior de tudo é que todo mundo falou bem horrores do filme e ainda assim não se dignaram a trazer ele pra cá.
Sim, eu lembro! Por isso disse "Eu não vi o Hot Fuzz ainda". Eu tenho preguiça de baixar =P Mas faço isso assim que eu lembrar que tenho que fazer isso =P
Postar um comentário